A BRP revelou o maior objeto de desejo dos pilotos da Formula 1 no Grande Prêmio do Canadá 2014: o troféu. Pela quarta temporada consecutiva a multinacional canadense desenvolveu a peça, sendo que neste ano os responsáveis foram os designers Ghyslain Béland, do Canadá, Alexei Mikhailov, da Rússia, e Matt Tandrup, dos Estados Unidos. Após os treinos livres desta sexta-feira, o GP será realizado neste final de semana no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.
O troféu foi moldado com recursos digitais do computador e, em seguida, feito à mão por artesãos. O copo de vidro transparente ao centro, por meio de formas abstratas, remete à folha símbolo do Canadá, congelada no tempo. Os três braços que sustentam a peça representam linhas da pista de corrida, destacadas em vermelho, com entradas de ar que simbolizam desempenho e velocidade. Em sua forma total, o troféu destaca a velocidade aerodinâmica, como um carro de Fórmula 1.
“O troféu é um gesto esculpido que captura o tema deste ano, ‘Racing Fever’ “, comentou François Dumontier, presidente e CEO da Octane Racing Group Inc, promotora do GP do Canadá. “Pelo quarto ano consecutivo, a BRP entregou uma obra de arte única.”
O trio de designers conquistou a oportunidade de criar o troféu após vencer uma competição amigável no Design & Innovation Centre da BRP, que tem como objetivo estimular mentes criativas. O design vencedor foi selecionado por um júri especial, composto por representantes da Octane Racing Group e da BRP.